Inicio arrow Noticias arrow Outros Assuntos
Festa de natal, juntou a família dos Serviços Sociais
 A tradicional Festa de Natal dos Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal (ASSTAS) realizou-se no domingo, dia 16 de dezembro, no Pavilhão Desportivo da Escola Pedro Eanes Lobato, em Amora. Numa conjuntura difícil, a associação dos serviços sociais, não quis deixar de assinalar a quadra com a habitual distribuição de prendas . A Festa juntou mais de 500 participantes, na sua maioria crianças que vibraram com os insufláveis, pinturas faciais, animação musical, palhaços e com a indispensável presença do Pai Natal. A iniciativa contou com a presença dos autarcas eleitos para os diferentes órgãos do município. Para os sócios que não participaram na Festa, recordamos que as prendas podem ser levantadas na secretaria dos SOCMS até ao dia 7 de Janeiro.
 
Boas Festas
 
Subsidios de apoio a educação
Numa altura particularmente difícil para as famílias com filhos a frequentar o ensino obrigatório, o início do ano letivo, os Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal, decidiram pela reintrodução dos apoios á educação. A medida foi implementada em duas fases, primeiro para o 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico, e na segunda fase para os alunos a frequentar o ensino secundário com menos de 18 anos. A iniciativa só foi possível concretizar graças a "corrente" solidária de todos os sócios que são a base da sustentabilidade da nossa associação. O programa terminou no passado dia 15 de novembro, foram atribuídos perto de 300 subsídios, num total superior a 22 mil euros. Os tempos que se avizinham não vão ser fáceis, no entanto acreditamos que com uma atitude solidária e de entreajuda podemos contornar e minimizar as adversidades.
 
Festa de Natal 2012
 
Subsídios para alunos do ensino secundário
Terminou no passado dia 15 de outubro o prazo estipulado para aceitação dos requerimentos para apoio á educação dos descendentes filhos de associados a frequentar os 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico. Após verificação dos processos foram apurados mais de 200 requerimentos num valor global de subsídios a atribuir perto dos 15 mil euros, que já está em processo de pagamento. Entretanto a direção dos Serviços Sociais consciente de que a medida não incluía um largo conjunto de alunos integrados no ensino obrigatório, e considerando a disponibilidade de recursos financeiros, deliberou , alargar o programa de apoio á educação para os alunos do ensino secundário. Neste caso, devem os interessados apresentar os requerimentos, com a respetiva documentação anexa, até ao dia 15 de novembro 2012. A medida abrange os filhos de sócios, até aos 18 anos.
 
Reintrodução dos subsídios de apoio a educação
Considerando a conjuntura particularmente difícil para os agregados familiares com descendentes em idade escolar, no início de mais um ano lectivo, os Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal, deliberaram a reintrodução dos subsídios para apoio na educação de descendentes, prevista no regulamento de Benefícios Sociais. A medida abrange, nesta fase, estudantes do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico. Os requerimentos a solicitar o referido apoio têm que dar entrada nos serviços da secretaria até ao dia 15 de Outubro.
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>