Inicio arrow Noticias arrow Outros Assuntos
Subsidios de apoio a educação
Numa altura particularmente difícil para as famílias com filhos a frequentar o ensino obrigatório, o início do ano letivo, os Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal, decidiram pela reintrodução dos apoios á educação. A medida foi implementada em duas fases, primeiro para o 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico, e na segunda fase para os alunos a frequentar o ensino secundário com menos de 18 anos. A iniciativa só foi possível concretizar graças a "corrente" solidária de todos os sócios que são a base da sustentabilidade da nossa associação. O programa terminou no passado dia 15 de novembro, foram atribuídos perto de 300 subsídios, num total superior a 22 mil euros. Os tempos que se avizinham não vão ser fáceis, no entanto acreditamos que com uma atitude solidária e de entreajuda podemos contornar e minimizar as adversidades.
 
Festa de Natal 2012
 
Subsídios para alunos do ensino secundário
Terminou no passado dia 15 de outubro o prazo estipulado para aceitação dos requerimentos para apoio á educação dos descendentes filhos de associados a frequentar os 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico. Após verificação dos processos foram apurados mais de 200 requerimentos num valor global de subsídios a atribuir perto dos 15 mil euros, que já está em processo de pagamento. Entretanto a direção dos Serviços Sociais consciente de que a medida não incluía um largo conjunto de alunos integrados no ensino obrigatório, e considerando a disponibilidade de recursos financeiros, deliberou , alargar o programa de apoio á educação para os alunos do ensino secundário. Neste caso, devem os interessados apresentar os requerimentos, com a respetiva documentação anexa, até ao dia 15 de novembro 2012. A medida abrange os filhos de sócios, até aos 18 anos.
 
Reintrodução dos subsídios de apoio a educação
Considerando a conjuntura particularmente difícil para os agregados familiares com descendentes em idade escolar, no início de mais um ano lectivo, os Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal, deliberaram a reintrodução dos subsídios para apoio na educação de descendentes, prevista no regulamento de Benefícios Sociais. A medida abrange, nesta fase, estudantes do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico. Os requerimentos a solicitar o referido apoio têm que dar entrada nos serviços da secretaria até ao dia 15 de Outubro.
 
Orgãos Sociais tomam posse

asstas_bienio_012_013.jpgRealizou-se, no passado dia 15 de Maio, a tomada de posse dos órgãos eleitos da Associação dos Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal (ASSTAS), para o biénio 2012-2013, na sequência do processo eleitoral decorrido a 27 de Abril. É uma nova equipa, mas composta por pessoas com muita experiência, que trabalhará numa base de compromisso com os objectivos que vierem a ser definidos, de abertura e dialogo com os trabalhadores e associados.

Ler mais...
 
Bom Ano
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 | Seguinte > Final >>