Inicio arrow Noticias arrow Outros Assuntos
Intervenção dos Serviços Sociais no encontro com Trabalhadores da Câmara Municipal

Sr. Presidente da CMSeixal,

Senhoras vereadoras,

Senhores vereadores,

Sr. Presidente da Assembleia Municipal,

Srs. e Sras. Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho.

Comissão Sindical do STAL,

Comissão de Higiene, Saúde e Segurança do Trabalho,

Direcção da ASSTAS em funções,

Amigos e Camaradas,

A Direcção da ASSTAS, eleita no passado dia 15 de Janeiro, começa por agradecer o convite que lhe foi dirigido para participar neste encontro, promovido pela CMSeixal e em particular à presente Direcção dos Serviços Sociais, por nos ter possibilitado esta intervenção.

Em seguida, como mandatário da Lista A, e em nome de todos os órgãos, agora eleitos (Mesa da Assembleia-geral, Conselho Fiscal e Direcção), quero agradecer aos 242 sócios que subscreveram esta lista, dando cumprimento ao estipulado no Regulamento Eleitoral da nossa Associação.

Queremos também agradecer aos sócios que participaram no acto eleitoral de 15 de Janeiro, 379 dos quais 374 votaram na Lista apresentada e no seu Programa Eleitoral, que apesar de ser a unica concorrente decidiram participar e sufragá-la democraticamente.

Agradecemos também aos colegas e camaradas, que se desponibilizaram, para compor a comissão eleitoral e aos membros das mesas que garantiram, na nossa opinião, o normal funcionamento do acto.

O nosso compromisso é agora com todos os sócios, no cumprimento do Programa Eleitoral e do Programa de Acção para o ano de 2010, aprovado na Assembleia-geral da ASSTAS, realizada em Outubro de 2009.

Temos a certeza que a gestão da Associação, que emprega quase 40 trabalhadores, na Secretaria, no Refeitório e Bar, na Creche, Jardim de Infância e Actividades dos Tempos Livres, assim como das valências que a mesma oferece aos seus associados e restantes trabalhadores das autarquias do concelho, não vai ser fácil.

Mas o que nos move, é uma grande vontade de querer manter e defender aquilo que outras gerações de trabalhadores conquistaram com o 25 de Abril de 1974.

Os principios da solidariedade, da participação, da liberdade e da prestação de serviços e apoios sociais aos trabalhadores, particularmente nas autarquias locais.

Na continuação da gestão, de medidas tomadas anteriormente e de compromissos já assumidos, são três os objectivos prioritários da Direcção agora eleita: A sede; A regularização da creche; A subscrição do contrato programa, como acontece com outras entidades do concelho.

É nossa intenção manter o bom relacionamento existente com as autarquias do concelho, na defesa e construção dos ideais de Abril.

Por último queremos agradecer à actual Direcção e restantes membros dos órgãos dos nossos Serviços Sociais, todo o apoio e colaboração prestados aos órgãos agora eleitos. Desejamos um bom ano de 2010, para todos e participem. Participem na vida da Associação.

Participem na vida dos vossos Serviços Sociais.

Vamos ao trabalho.

Torre da Marinha, 22 de Janeiro 2010

 
Marcação de Consultas Médicas Online

 De acordo com o comunicado da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), a marcação de consultas médicas online já se encontra disponível, desde dia 7 de Janeiro, em todos os centros de saúde do país.

Segundo a informação avançada pela ACSS, o serviço eAgenda está em funcionamento desde dia 7 de Janeiro “em todos os centros de saúde do país, após uma fase piloto na Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo e ARS Centro”. Além da marcação de consultas, este serviço também permite que os cidadãos com doenças crónicas peçam a renovação das receitas médicas.

Ler mais...
 
Festa de Natal 2009
09_as797_004 O Internacional Royal Circo, dia 19 de Dezembro, em Corroios, foi o local da tradicional Festa de Natal da ASSTAS - Associação de Serviços Saciais dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal, que contou com a presença de perto de mil pessoas entre sócios e familiares. A iniciativa apoiada pelas autarquias do concelho do Seixal, Câmara Municipal e Juntas de Freguesia, foi aproveitada para efectuar a distribuição de prendas aos filhos dos associados, com idade inferior a 12 anos. Lembramos que, quem não teve oportunidade de levantar a referida lembrança, as mesmas estão disponíveis na secretaria dos SOCMS, até o dia 9 de Janeiro 2010. (ASSTAS)
 
Recolha de roupas usadas
 A Associação HUMANA em colaboração com a ASSTAS dispõe de um centro (contentor) de recolha de roupas usadas. Para os interessados em colaborar com aquela instituição, informa-se que o referido contentor encontra-se nas instalações do nosso Jardim-de-infância, em Paio Pires. (ASSTAS)
 
Parcerias institucionais
No âmbito da relação institucional que a ASSTAS tem vindo a desenvolver na área do emprego e formação profissional, foi aceite (e encontra-se em execução) a candidatura ao programa CONTRATO EMPREGO INSERÇÃO do IEFP. Recentemente foi celebrado com o CLDS – Vida Emprego um protocolo de parceria. (ASSTAS)
 
Portal da Segurança
 O “Portal da Segurança” foi apresentado, dia 29 de Julho, numa cerimónia presidida pelo Ministro da Administração Interna. Este novo portal visa “agregar todos os meios disponíveis sobre segurança ao serviço do cidadão, com informação e aconselhamento”, para “elevar os patamares de segurança e prevenção da criminalidade". (portalseguranca.gov.pt)
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>