Inicio arrow Noticias arrow Outros Assuntos arrow Intervenção dos Serviços Sociais no encontro com Trabalhadores da Câmara Municipal
Intervenção dos Serviços Sociais no encontro com Trabalhadores da Câmara Municipal

Sr. Presidente da CMSeixal,

Senhoras vereadoras,

Senhores vereadores,

Sr. Presidente da Assembleia Municipal,

Srs. e Sras. Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho.

Comissão Sindical do STAL,

Comissão de Higiene, Saúde e Segurança do Trabalho,

Direcção da ASSTAS em funções,

Amigos e Camaradas,

A Direcção da ASSTAS, eleita no passado dia 15 de Janeiro, começa por agradecer o convite que lhe foi dirigido para participar neste encontro, promovido pela CMSeixal e em particular à presente Direcção dos Serviços Sociais, por nos ter possibilitado esta intervenção.

Em seguida, como mandatário da Lista A, e em nome de todos os órgãos, agora eleitos (Mesa da Assembleia-geral, Conselho Fiscal e Direcção), quero agradecer aos 242 sócios que subscreveram esta lista, dando cumprimento ao estipulado no Regulamento Eleitoral da nossa Associação.

Queremos também agradecer aos sócios que participaram no acto eleitoral de 15 de Janeiro, 379 dos quais 374 votaram na Lista apresentada e no seu Programa Eleitoral, que apesar de ser a unica concorrente decidiram participar e sufragá-la democraticamente.

Agradecemos também aos colegas e camaradas, que se desponibilizaram, para compor a comissão eleitoral e aos membros das mesas que garantiram, na nossa opinião, o normal funcionamento do acto.

O nosso compromisso é agora com todos os sócios, no cumprimento do Programa Eleitoral e do Programa de Acção para o ano de 2010, aprovado na Assembleia-geral da ASSTAS, realizada em Outubro de 2009.

Temos a certeza que a gestão da Associação, que emprega quase 40 trabalhadores, na Secretaria, no Refeitório e Bar, na Creche, Jardim de Infância e Actividades dos Tempos Livres, assim como das valências que a mesma oferece aos seus associados e restantes trabalhadores das autarquias do concelho, não vai ser fácil.

Mas o que nos move, é uma grande vontade de querer manter e defender aquilo que outras gerações de trabalhadores conquistaram com o 25 de Abril de 1974.

Os principios da solidariedade, da participação, da liberdade e da prestação de serviços e apoios sociais aos trabalhadores, particularmente nas autarquias locais.

Na continuação da gestão, de medidas tomadas anteriormente e de compromissos já assumidos, são três os objectivos prioritários da Direcção agora eleita: A sede; A regularização da creche; A subscrição do contrato programa, como acontece com outras entidades do concelho.

É nossa intenção manter o bom relacionamento existente com as autarquias do concelho, na defesa e construção dos ideais de Abril.

Por último queremos agradecer à actual Direcção e restantes membros dos órgãos dos nossos Serviços Sociais, todo o apoio e colaboração prestados aos órgãos agora eleitos. Desejamos um bom ano de 2010, para todos e participem. Participem na vida da Associação.

Participem na vida dos vossos Serviços Sociais.

Vamos ao trabalho.

Torre da Marinha, 22 de Janeiro 2010